Concurso Cultural busca projetos educacionais mais criativo e inovadores do Brasil e premia com tour na Finlândia

Objetivo da premiação é apresentar os projetos brasileiros de educadores e estudantes que solucionam problemas do dia a dia, de forma autêntica, criativa e inovadora; Inscrições vão até 22 de setembro.

O concurso criativo

Concurso Cultural Prêmio Instituto Criativo de Educação, Criatividade e Inovação é a maior premiação educacional do Brasil que apresenta projetos criativos e inovadores de educadores e estudantes de todo o País, é gratuito e está com as inscrições abertas até o dia 22 de setembro de 2018.

Além das categorias de Educação Infantil, Educação Fundamental I, Educação Fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, que são tradicionais da educação formal, o concurso cultural traz a novidade das categorias Xadrez e Hipnoterapia.

Objetivo

O objetivo desta premiação é apresentar os projetos brasileiros de educadores e estudantes que são capazes de solucionar problemas do dia a dia, de forma autêntica, criativa e inovadora. O concurso, organizado pelo Instituto Criativo, também quer incentivar o desenvolvimento de projetos educacionais de excelência com criatividade, reflexão e inovação, por meio do aprendizado maker, pensados “fora da caixa”, que centra o aprendizado do conhecimento no estudante. O intuito é de compartilhar conhecimentos e ideias para a transformação das pessoas na sociedade.

Formam o Comitê Gestor educadores da FE-USP, Escola de Negócios do Sebrae, Unicamp, Fatec, OMNI e de outras instituições públicas e privadas do ensino básico e superior, além de receber o apoio de especialistas em xadrez.

“Precisamos transformar nossos estudantes em profissionais que conseguem desenvolver suas capacidades e resolver propostas que os computadores não conseguem. Sobreviverão apenas os profissionais que se destacarem com raciocínio lógico, pensamento crítico e liderança somadora. Aqueles cujas soluções abranjam o conhecimento mais qualitativo, criativo e inovador, um passo à frente! É isso, podemos construir desde agora essa forma de aprendizado”, explica a presidente do Instituto Criativo, Lucy Mari Tabuti.

Os prêmios

E os finalistas de cada categoria serão anunciados pelo Instituto Criativo em premiação que ocorrerá no dia 29 de novembro, em São Paulo. Além de prêmios de capacitação online para todos os participantes, capacitação presencial para todos os finalistas e estatuetas para todos os ganhadores, o projeto de educação mais criativo e inovador será premiado com um tour educacional pela Finlândia.

Regulamento e mais informações sobre o Concurso Cultural estão disponíveis no site do concurso: http://institutocriativo.org.br/concurso

SERVIÇO:

Concurso Cultural Prêmio Instituto Criativo de Educação, Criatividade e Inovação

Inscrições: 09/07 a 22/09.

Premiações: 29/11, em São Paulo.

http://institutocriativo.org.br/concurso

Fonte: Business Watching.

[amazon_link asins=’8532528422,8543105544,8543103967,8532605532,8576801280,B00NBAOYMG,857608550X,8521211201,8535274642,8582890842′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’9100e3e8-afa1-11e8-a742-39dffa01586c’]

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x