Cientistas criam uma nova tecnologia solar que vai revolucionar a energia renovável

Um grupo de empresas de Oxford na Inglaterra e Redwood City nos EUA, está trabalhando para comercializar uma nova tecnologia solar que poderia impulsionar ainda mais a adoção da geração de energia renovável.

Tudo começou com a Oxford PV, uma startup trabalhando em conjunto com a Universidade de Oxford, que recebeu US$ 3 milhões do governo do Reino Unido para desenvolver a tecnologia, que usa um novo tipo de material para fabricar células solares. Agora, nos EUA, uma empresa chamada Swift Solar arrecadou US$ 7 milhões para levar a mesma tecnologia ao mercado, de acordo com um documento enviado à Securities and Exchange Commission.

Chamada de célula de perovskita, a nova tecnologia fotovoltaica usa chumbo híbrido orgânico-inorgânico ou material à base de haleto de estanho como camada ativa de coleta de luz. É a primeira nova tecnologia a surgir em anos para oferecer a promessa de maior eficiência na conversão de luz em energia elétrica a um custo menor do que as tecnologias existentes.

Em um Ted Talk Sam Stranks, o principal consultor científico e um dos co-fundadores da Swift Solar disse:

“A perovskita nos permitiu repensar o que podemos fazer com os painéis solares baseados em silício que vemos nos telhados hoje. Outro aspecto que realmente me empolga: quão barato isso pode ser feito. Essas finas películas cristalinas são produzidas misturando-se dois sais baratos e abundantes para fazer uma tinta que pode ser depositada de muitas maneiras diferentes… Isso significa que os painéis solares de perovskita podem custar menos da metade do silício”.

Agora eles estão trabalhando em células solares que poderiam atingir eficiências de conversão de 37% – muito mais altas do que as células solares fotovoltaicas ou fotovoltaicas policristalinas existentes.

Fonte: Engenharia E.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x