ComércioIndústriaNacionalNotíciasNotícias

Arezzo apresenta seu tênis sustentável

Caminhando em direção à redução dos impactos ambientais, Arezzo lança tênis biodegradável, sem fibras sintéticas e com corante solúvel em água

*Por Angélica Fenley Belich | Paraná Portal

Estiloso, super confortável e produzido de forma mais sustentável, ZZ BIO é o primeiro passo para um futuro melhor ajudando a reduzir o impacto ambiental.

Produzido com o fio de poliamida Amni Soul Eco fornecido pela Rhodia, que ao contrário das fibras sintéticas que demoram décadas para se decomporem, o novo modelo da Arezzo promete ser totalmente eliminado em menos de três anos, quando descartados corretamente em aterros sanitários.

Alexandre Birman, CEO da holding Arezzo & Co

Outra ponto importante que vale a pena destacar é sobre o tingimento dos fios feito com corantes totalmente solúveis em água, que após todo o processo passa por um tratamento onde a água que foi utilizada torna-se totalmente reutilizável para o próximo ciclo.

Disponível em 5 tons neutros: preto, azul marinho, areia, bege e verde militar, e sola mais alta em branco, o novo modelo promete fazer parte do dia a dia das mulheres que não abrem mão do estilo, conforto e sustentabilidade. O modelo é todo feito com materiais biodegradáveis fornecidos por parceiros: Rhodia/Bertex, Parosi, LRB/Cofrag, Basf, Braskem/Tacosola, Ambra Química, Artecola e Openfield.

Leve como seu caminho deve ser #ZZBIO estará disponível a partir do dia 21 de novembro nos pontos de venda da marca e no site da Arezzo.

Fonte: Paraná Portal.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *