Alerta ambiental para mancha marrom em Santos

As autoridades ambientais apuram o aparecimento de uma mancha marrom no mar em Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (7). A suspeita é que tenha ocorrido o descarte irregular de substância por meio da rede pluvial da cidade.

A mancha foi percebida depois das 16h por pessoas que passavam pela região do calçadão da Ponta da Praia. Devido a densidade, ela não se dissipou e parte do material despejado ficou acumulado nas proximidades das rampas de acesso ao mar.

O local é o mesmo onde, em abril de 2018, uma mancha semelhante apareceu. Após investigação das autoridades, descobriu-se o despejo de resíduos sólidos na rede pluvial realizado por funcionários de um clube daquela região. O estabelecimento foi multado em R$ 20 mil.

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Secretaria de Meio Ambiente de Santos foram mobilizadas ao local. Amostras da água serão recolhidas e analisadas.

Até a última atualização dessa reportagem, os órgãos não tinham informações sobre a procedência da mancha, assim como eventuais causas ou responsabilidades.

Fonte: O Globo.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x