DestaqueEspeciaisEventosNacionalParticipeServiços

FAB LAB LIVRE SP: Maratona Biomimética Maker

A Maratona Biomimética Maker – é uma ação prevista no Plano de Trabalho do Termo de Colaboração nº 001/SMIT/2018, de operação e manutenção da rede FAB LAB LIVRE SP, firmado entre o Instituto de Tecnologia Social – ITS BRASIL e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia – SMIT/PMSP.

A 1ª Maratona Maker da Rede FAB LAB LIVRE SP, visa proporcionar aos participantes a possibilidade de utilizar a fabricação digital para prototipação rápida de produtos inspirados no Biomimetismo.

A Biomimética é uma ciência que estuda os modelos de estruturas biológicas para, a partir deles, desenvolver soluções para questões humanas inspiradas na natureza.

Prof. Roberta Raggi da PUC-SP.

A Maratona Biomimética Maker acontecerá entre os dias 11 e 15 de fevereiro, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP.

Todas as outras atividades serão desenvolvidas nas seguintes Unidades da rede FAB LAB LIVRE SP, sempre de 14h às 18h:

A abertura do evento será realizada na PUC-SP Campus Consolação, no dia 11 de fevereiro, onde haverá um curso sobre Biomimetismo e Inovação, com apresentação da metodologia para desenvolvimento dos projetos, ministrado pela professora convidada para a maratona Roberta Raggi/PUC-SP.

  • FAB LAB OLIDO – Avenida São João, 473, Centro, São Paulo – SP.
  • FAB LAB VILA ITORORÓ – Rua Pedroso 238, Bela Vista, São Paulo – SP.
  • FAB LAB CENTRO CULTURAL SÃO PAULO – Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo – SP.
  • FAB LAB CHÁCARA DO JOCKEY – Rua Santa Crescência, 323, Butantã, São Paulo – SP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até dia 10 de Fevereiro.

Você deverá estar ciente e de acordo com o regulamento para participar das atividades.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *