TV Escola lança heróis do meio ambiente

Jovens guerreiros com poderes especiais baseados em animais sagrados da floresta amazônica são os personagens principais de Guerreiros da Amazônia, série de animação destinada ao público de sete a dez anos, que a TV Escola estreiou nesta quarta, 7, às 10h. É uma aventura que vai despertar tanto crianças quanto adultos.

Personagens protetores do meio ambiente

Os heróis da série trabalham na árdua missão de lutar contra os vilões da natureza. O time é formado pelo Boto, a Arara, a Onça, a Ariranha, o Peixe-boi, a Sucuri, o Falcão, o Jacaré e a Harpia. Eles têm poderes que provêm dos Amazon, povo lendário composto por descendentes de tribos da região que se reuniram para defender a floresta de exploradores. O Jacaré tem a capacidade de se camuflar, enquanto a Sucuri se destaca pela superforça de constrição. Cada um a seu modo, eles contribuem para manter o meio ambiente em equilíbrio.

Segundo os criadores, a produção audiovisual tem a proposta de transmitir conhecimento sobre a natureza, revelando sua riqueza, além de mostrar que floresta é composta por diversos tipos de habitantes, que possuem conhecimento ancestral sobre a natureza e muito têm a contribuir no enfrentamento dos problemas causados à floresta.

Cada personagem tem características únicas que aplicadas às boas ações de preservação ajudam o meio ambiente.

“Os heróis trazem uma mensagem de esperança na vitória do bem e deixam no ar um convite para que os jovens do mundo se juntem aos heróis na sua missão”, explicou o consultor ambiental do projeto, Paulo Coutinho.

Abordagem dos problemas ligados à floresta

Entre os temas tratados nos episódios, destacam-se “Água e rios voadores”; “Poluição e garimpo”; “Mudanças climáticas e queimadas”; “Madeira ilegal e biopirataria”; “Povos, costumes e a medicina da floresta”; “Agricultura familiar e reflorestamento”; “Turismo e injustiça social”; e “Grilagem e conflitos de terras”.

Questões ligadas às fronteiras e identidades também são abordadas, já que a história se passa na Amazônia Continental e não somente em território brasileiro. Logo, a série mostra como a região é um grande universo de possibilidades, característica que torna primordial sua preservação.

Série nas telas

Guerreiros da Amazônia será exibida todas as quartas, às 10h e com reapresentação às 15h. Resultado da parceria entre a TV Escola e a RJR Produções, a série é mais uma das 45 estreias que a emissora somou à grade em 2018. Desse montante, oito são séries infantis que oferecem ao público a mais completa programação educativa da televisão brasileira. De segunda a domingo, entre 8h30 e 11h da manhã, a TV Escola exibe somente animações para essa faixa etária.

Veja a seguir alguns momentos da série e a história dos Amazon, guerreiros da Amazônia:

 

Referências: Portal do MEC, G1.Vídeo: TV Escola, Guerreiros da Amazônia.

[amazon_link asins=’8565465020,8565465012,8565465101′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’8a43e429-e364-11e8-b807-45e0c89f4b22′]

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x