[Participe] Ideathon para impacto na primeira infância[ 1 min ]

Ideathon da primeira infância convida empreendedores a transformarem a vida de 20 milhões de crianças no Brasil e gerar impacto social positivo

A primeira infância, a etapa que começa no pré-natal e se prolonga até o sexto ano de vida, é um período crucial para o crescimento e o desenvolvimento do ser humano.

É exatamente nesses primeiros anos que o cérebro humano se desenvolve em um ritmo sem precedentes se comparado a qualquer outro momento da vida: nos primeiros 1.000 dias de vida, quase 1.000 células cerebrais se conectam por segundo. São essas conexões as responsáveis pela saúde mental e física, assim como pelos resultados da aprendizagem, pela aquisição de competências sociais e pela capacidade do ser humano de se adaptar e de ser produtivo.

Por esse motivo, meninas e meninos precisam crescer em um ambiente estável, que os permita ter boa saúde e boa nutrição, que os proteja e os ofereça a possibilidade de aprender na idade certa; o que depende em grande medida do cuidado e da interação afetiva com os pais, as mães, os familiares e demais cuidadores.

Perder essa janela de oportunidade no desenvolvimento das crianças pode ter implicações sérias por toda a vida e para o desenvolvimento sustentável dos países, o que torna a tarefa de investir na primeira infância uma prioridade absoluta para todos.

Diante desse cenário o Comitê de Responsabilidade Social da Fiesp e o Departamento da Micro, Pequena, Media Indústria e Acelera Fiesp firmam uma parceria com o Pacto Nacional pela Primeira Infância e apresentam o Ideathon Primeira Infância, uma oficina prática que tem como objetivo buscar o desenvolvimento de propostas e soluções inovadoras de acordo com os desafios temáticos apresentados aos competidores. Os participantes terão contato direto com técnicas e ferramentas de gerenciamento de projetos, como o Design Sprint, criado pelo Google Ventures e direcionado à elaboração de soluções digitais.

PROGRAMAÇÃO – 03 março 2020

08h30 às 09h00: Credenciamento

09h00 às 09h15: Abertura

09h15 às 09h45: Contextualização dos Desafios – Especialistas

09h45 às 12h00: Aplicação da Metodologia

12h00 às 13h30: Almoço livre

13h30 às 16h00: Aplicação da metodologia

16h00 às 16h15: Intervalo 

16h15 às 17h30: Apresentação dos projetos desenvolvidos  

17h30: Encerramento

*programação sujeita a alterações

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.