Painéis solares serão vendidos em lojas de construção no Brasil

Acordo entre empresas do setor de energia possibilitará a popularização do uso de painéis solares no Brasil com presença de venda em mais de 55 mil lojas de materiais de construção

*Editado de Portal Energia.

No passado 31 de julho, o marketplace Portal Solar anunciou um acordo com as gigantes do ramo de construção civil para a venda de equipamentos fotovoltaicos em mais de 55 mil lojas de materiais de construção no Brasil.

Esta parceria garante que o Portal Solar fique com a exclusividade na oferta de geradores fotovoltaicos nos pontos de venda graças ao maior programa de fidelidade do retalho da construção brasileiro, o Juntos Somos +.

A PREVISÃO É ATINGIR UM VOLUME DE NEGÓCIOS DA ORDEM DE R$ 1 BILHÃO ATÉ O FINAL DE 2021.

Juntos Somos +, é uma parceira que tem como acionistas a Votorantim Cimentos (45%), a Gerdau (27,5%) e a Tigre (27,5%).

O programa que já conta com cerca de 50 mil retalhistas e com a adesão do Portal Solar passa a ter 18 empresas participantes, tem o objetivo de modernizar o retalho da construção civil, ajudando-o a entrar na era digital.

Entre as marcas que vão participar no programa estão marcas como Suvinil, Eternit, Bosch e Vedacit, entre outras, além de empresas do mercado financeiro, de educação e de TI.

Segundo o CEO do Portal Solar, Rodolfo Meyer, a adesão ao programa Juntos Somos + é um marco importante no segmento de geração distribuída no País. “Esperamos popularizar o uso da energia solar no Brasil de uma vez por todas, ofertando a solução em dezenas de milhares de lojas de material de construção no Brasil”, afirma.

“A parceria vai gerar também dezenas de milhares de clientes para os instaladores cadastrados no Portal Solar. “Hoje o número de empresas instaladoras ultrapassa 11 mil no Brasil”, acrescenta Rodolfo Meyer.

O CEO do Portal Solar afirma ainda que será feita uma triagem das empresas que vão poder instalar sistemas de energia solar dentro do programa.

“Somente empresas com Selo Portal Solar poderão fazer parte. Já estamos apelidando carinhosamente a parceria com o programa de ‘Juntos Somos + Solar!’”, afirma.

Para António Serrano, CEO da Juntos Somos +, uma parceria como essa está completamente alinhada ao propósito da empresa: “É muito importante apoiar iniciativas como essa, que estão inovando a forma com a qual o mercado encara a geração de energia. Tenho a certeza que a entrada do Portal Solar trará excelentes frutos, tanto em termos de negócios, como na transformação do setor como um todo”.

Fonte: Portal Energia.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ciro
Ciro
5 anos atrás

Ótima notícia!

Bruno
Bruno
5 anos atrás

Ótimo, tudo que precisamos: mais mão de obra não qualificada, mão de obra genérica para trabalhar com sistemas elétricos.

IVONEY MARQUES DA SILVA
IVONEY MARQUES DA SILVA
5 anos atrás

Mais que essa parceria e preciso agilizar as HOMOLOGAÇOES junto as concessionária, pois demora muito as liberacao de acesso.

3
0
Comment!x