O Divergente Positivo: livro para líderes sustentáveis[ 1 min ]

Sinopse do livro

Uma economia capaz de oferecer qualidade de vida com baixo consumo de carbono exigirá milhares, se não milhões, de líderes excepcionais. Este livro é o primeiro a unir conhecimento em sustentabilidade com habilidades e ferramentas de liderança para ajudar você a se tornar um desses líderes. Nele, o leitor encontrará o que precisa para começar imediatamente e aumentar sua eficácia, mesmo num mundo que continua perversamente na direção oposta.

Quer você ainda não conheça bem a ideia da sustentabilidade como um todo, quer já esteja razoavelmente bem informado, mas não inteiramente confiante sobre o que fazer para melhorar a situação, este guia o ajudará a “fazer” sustentabilidade. Sem listas de verificação nem recomendações de políticas, o enfoque é em você e sua capacidade de aprender a identificar a coisa certa a fazer, não importa onde e em que circunstâncias esteja.

Essa, afinal, é uma leitura essencial para aqueles que aspiram à liderança versada em sustentabilidade ou já a praticam, bem como para todos que ensinam liderança e gestão.

Sobre a autora

A autora, Sara Parkin, é diretora-fundadora do Forum for the Future, a principal entidade beneficente na área do desenvolvimento sustentável no Reino Unido. Tem atuado como ativista em prol de um modo de vida social e ambientalmente justo. Instituiu o elogiado programa Leadership for Sustainable Development Masters no Forum for the Future e recebeu a Ordem do Império Britânico em 2001 por serviços prestados à educação e à sustentabilidade.

 

Ao longo da minha carreira, percebi  necessidade de termos bons exemplos, os divergentes positivos. As pessoas precisam de referências que mostrem que é, sim, possível dar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo. – Fábio C. Barbosa, presidente-executivo da Abril S.A

 

Imagem: Revista Marie Claire.

 

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.