O Divergente Positivo: livro para líderes sustentáveis

Sinopse do livro

Uma economia capaz de oferecer qualidade de vida com baixo consumo de carbono exigirá milhares, se não milhões, de líderes excepcionais. Este livro é o primeiro a unir conhecimento em sustentabilidade com habilidades e ferramentas de liderança para ajudar você a se tornar um desses líderes. Nele, o leitor encontrará o que precisa para começar imediatamente e aumentar sua eficácia, mesmo num mundo que continua perversamente na direção oposta.

Quer você ainda não conheça bem a ideia da sustentabilidade como um todo, quer já esteja razoavelmente bem informado, mas não inteiramente confiante sobre o que fazer para melhorar a situação, este guia o ajudará a “fazer” sustentabilidade. Sem listas de verificação nem recomendações de políticas, o enfoque é em você e sua capacidade de aprender a identificar a coisa certa a fazer, não importa onde e em que circunstâncias esteja.

Essa, afinal, é uma leitura essencial para aqueles que aspiram à liderança versada em sustentabilidade ou já a praticam, bem como para todos que ensinam liderança e gestão.

Sobre a autora

A autora, Sara Parkin, é diretora-fundadora do Forum for the Future, a principal entidade beneficente na área do desenvolvimento sustentável no Reino Unido. Tem atuado como ativista em prol de um modo de vida social e ambientalmente justo. Instituiu o elogiado programa Leadership for Sustainable Development Masters no Forum for the Future e recebeu a Ordem do Império Britânico em 2001 por serviços prestados à educação e à sustentabilidade.

 

Ao longo da minha carreira, percebi  necessidade de termos bons exemplos, os divergentes positivos. As pessoas precisam de referências que mostrem que é, sim, possível dar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo. – Fábio C. Barbosa, presidente-executivo da Abril S.A

 

Imagem: Revista Marie Claire.

 

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x