Nova frente parlamentar pretende criar estímulos econômicos para preservação ambiental

Foi lançada nesta quarta-feira (5) a Frente Parlamentar pela Criação de Estímulos Econômicos para a Preservação Ambiental.

Coordenado pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), o grupo tem por objetivo criar um espaço de debate sobre a utilização de mecanismos de política econômica e tributária para a defesa e preservação do meio ambiente, bem como propor ações voltadas para a efetiva implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10).

Durante o evento, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) irá anunciar o novo índice de reciclagem da lata de alumínio. “Um número que lidera a expectativa mundial e que deixa clara a necessidade de estímulos tributários aos produtos e serviços de baixo impacto”, ressalta o deputado.

Jardim defende que é preciso adotar políticas ambiental e tributária dotadas de mecanismos que resultem em tratamento diferenciado dos diversos bens e serviços conforme o seu impacto ambiental

Fonte: Agência Câmara Notícias.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x