Metade da vida na Terra pode desaparecer até 2050[ 2 min ]

Biólogos dizem que a única maneira de impedir a próxima extinção em massa é colocar metade do planeta sob proteção ecológica.

*Por Equipe da Avaaz

Isso é mais que preocupante! Um importante estudo global descobriu que todos os insetos do planeta estão a caminho de serem extintos, o que causará um colapso da vida na Terra — o que inclui a nós também!

No fundo, sabemos que nosso futuro depende do nosso planeta. Nós SOMOS a natureza. Para salvá-la, precisamos ser sua voz!

Cientistas estão propondo um belo plano para defender a natureza e a humanidade: colocar metade do planeta sob proteção ecológica. Agora, a ONU, a França, a Alemanha, o Canadá e outros países estão prestes a iniciar negociações sobre essa ideia antes da cúpula global sobre a extinção. Precisamos trazê-los à bordo!

Vamos pedir a esses líderes que apoiem ​​a proteção ecológica de metade da Terra e divulguem pesquisas, informações científicas e mensagens de membros da Avaaz nos quatro cantos do planeta para inspirar a liderança que as pessoas e nosso planeta precisam! Assine agora — as reuniões que podem salvar a vida na Terra começam em apenas alguns dias!

Proteger metade da vida na Terra soa incrivelmente ambicioso, mas é possível! Quase 20% já estão protegidos, e governos estão considerando aumentar substancialmente esse percentual antes de uma importante cúpula da ONU para tratar da crise de extinção em massa.

Vimos nas negociações climáticas de Paris que o sucesso depende de termos aliados influentes por trás de uma ideia inspiradora. Esses governos poderiam ser esses aliados, e todos eles estão prestes a definir suas posições.

O principal diplomata do mundo, o Secretário Geral da ONU, já pediu uma ação global. A Alemanha é o maior doador mundial para a causa da conservação de áreas protegidas. A França abriga o G7, onde nações poderosas vão discutir a questão, e o Canadá quer fazer da proteção da natureza uma das suas principais prioridades no próximo ano.

Vamos todos adicionar nossos nomes a essa petição e pressionar esses governos a apoiarem essa ideia. Clique abaixo para inspirar um líder mundial, e você receberá toda informação que precisa para escrever uma carta para defender a vida em nossa bela Terra.

ASSINE A PETIÇÃO

Constantemente, a Avaaz abraça a defesa do meio ambiente. Mas agora somos chamados a algo mais profundo. Não estamos apenas defendendo a natureza, mas também fazendo parte dela, e sentindo em nossos corações que somos uma importante parte deste planeta vivo, que é nosso único lar.

Com amor e esperança,

Bert, Alice, Iain, Rewan, Laura, Ana Sofia, Morgan e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Redução drástica no número de insetos no mundo gera risco de ‘colapso’ da natureza
https://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/reducao-drastica-no-numero-de-insetos-no-mundo-gera-risco-de-colapso-da-natureza-23444631

Insetos podem desaparecer em 100 anos e os efeitos serão catastróficos
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/insetos-podem-desaparecer-em-100-anos-e-os-efeitos-serao-catastroficos/

WWF Estima Que Só Temos Mais Uma Geração Para Tentar Salvar O Planeta
http://www.24brasil.com/vida/wwf-estima-que-so-temos-mais-uma-geracao-para-tentar-salvar-o-planeta/371857-noticias

Devolver metade do planeta à natureza não é uma ideia tão louca quanto parece
https://www.theuniplanet.com/2016/12/devolver-metade-do-planeta-natureza-nao.html

Agora, precisamos fazer com que os principais líderes do planeta nos escutem e defendam essa proposta no período que antecede importantes negociações sobre a natureza do planeta! Assine a petição aqui.

Fonte: Avaaz.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *