Maior projeto solar fotovoltaico flutuante do mundo é ativado na China

O maior projeto solar fotovoltaico flutuante do mundo já está funcionando e possui 13 “ilhotas” de painéis, totalizando 140 hectares sobre um lago artificial de uma antiga mina de carvão, na província de Anhui, na China. Neste primeiro ano, espera-se que a instalação gere 77693 MWh.

Fruto das empresas estatais chinesas e da francesa Ciel & Terre, o projeto teve as instalações terminadas em 2018, mas as conexões à rede elétrica apenas foram finalizadas em março passado. Estas ligações implicaram na construção de uma nova linha elétrica aérea de 110V, com 18km de comprimento.

Com o objetivo de minimizar as emissões de gases estufa, além de reduzir os custos de transporte e garantir emprego na região, o projeto será capaz de satisfazer as necessidades energéticas de cerca de 21 mil lares.

Um outro projeto fotovoltaico flutuante também está previsto na mesma região, no distrito de Yongqiao. A empresa Three Gorges New Energy está finalizando uma usina de 150MW, que ocupará o lugar de maior do mundo depois de pronta.

Ambos os projetos fazem parte do maior programa chinês para a instalação de sistemas fotovoltaicos flutuantes com uma capacidade total superior a 1GW. E o melhor é que todos eles irão nascer em antigas explorações mineiras, de modo a lhes dar nova vida e, assim, aproveitar parte das infraestruturas já existentes.

Fonte: Náutica.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x