Inovação na industrial 4.0 é case de livro da UMESP

Inovação em gestão de manutenção entrega confiabilidade na indústria 4.0 e também 12 ODS da ONU para o planeta

Por: Lenah Sakai | 08 fev 2022

Muito está se falando em indústria 4.0, mas quem está entregando confiabilidade e sustentabilidade?

A Confirm8, startup campeã no programa de inovação da Nexa, virou case de livro sobre sustentabilidade da UMESP. Sabe como?

Ao inovar na digitalização dos serviços de manutenção empresarial, a startup percebeu que, além da eficiência e eficácia entregue às organizações, sua tecnologia causa impactos positivos na vida dos operadores e no meio ambiente.

Alguns dos impactos são:

  • Captura de dados mais confiáveis e geração de relatório em tempo real fornecem transparência, confiabilidade e reduz fraudes;
  • Assegurar serviço dentro de normas de segurança possibilita a maior segurança dos operadores e redução de risco à sua vida;
  • A sistematização de processos e inteligência artificial é utilizada para o manejo de resíduos e todos os processos industriais colaboram com a redução de poluição e desperdícios, e com a gestão de uso da água e do saneamento.

Esses são alguns do diversos impactos positivos desvendados pela empresa. A partir do programa de inovação da Braskem (Braskem Labs Challenge), a Confirm8 estudou os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e descobriu todos os 12 ODS que ela entrega para seus clientes.

Conheça maiores detalhes sobre os 12 ODS da Confirm8, case no recém lançado livro da UMESP – Ampliando o Olhar da Sustentabilidade na Educação, Negócios e nas Cidades. Acesse aqui.

Photo by Rob Lambert on Unsplash

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x