Inovação na industrial 4.0 é case de livro da UMESP[ 1 min ]

Inovação em gestão de manutenção entrega confiabilidade na indústria 4.0 e também 12 ODS da ONU para o planeta

Por: Lenah Sakai | 08 fev 2022

Muito está se falando em indústria 4.0, mas quem está entregando confiabilidade e sustentabilidade?

A Confirm8, startup campeã no programa de inovação da Nexa, virou case de livro sobre sustentabilidade da UMESP. Sabe como?

Ao inovar na digitalização dos serviços de manutenção empresarial, a startup percebeu que, além da eficiência e eficácia entregue às organizações, sua tecnologia causa impactos positivos na vida dos operadores e no meio ambiente.

Alguns dos impactos são:

  • Captura de dados mais confiáveis e geração de relatório em tempo real fornecem transparência, confiabilidade e reduz fraudes;
  • Assegurar serviço dentro de normas de segurança possibilita a maior segurança dos operadores e redução de risco à sua vida;
  • A sistematização de processos e inteligência artificial é utilizada para o manejo de resíduos e todos os processos industriais colaboram com a redução de poluição e desperdícios, e com a gestão de uso da água e do saneamento.

Esses são alguns do diversos impactos positivos desvendados pela empresa. A partir do programa de inovação da Braskem (Braskem Labs Challenge), a Confirm8 estudou os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e descobriu todos os 12 ODS que ela entrega para seus clientes.

Conheça maiores detalhes sobre os 12 ODS da Confirm8, case no recém lançado livro da UMESP – Ampliando o Olhar da Sustentabilidade na Educação, Negócios e nas Cidades. Acesse aqui.

Photo by Rob Lambert on Unsplash

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.