ICMBio busca voluntários na Bahia[ 1 min ]

O Monumento Natural do Rio São Francisco abre inscrições para voluntários nas áreas temáticas de Uso Público e Comunicação

A unidade de conservação Monumento Natural do Rio São Francisco, conhecido como Mona do Rio São Franscisco, abre inscrições para interessados em participar do Programa de Voluntariado ICMBio na unidade, na cidade de Paulo Afonso (BA). As vagas são nas áreas temáticas de Uso Público e Comunicação, em dois editais distintos.

Objetivos

Proporcionar que voluntários adquiram experiência na prática da conservação da natureza, permitindo a integração comunitária, educação e interpretação ambiental e desenvolvimento ambiental. Os voluntários poderão aprimorar os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal e colaborarão para a promoção da cidadania na região.

São um total de 20 vagas.

Vagas de voluntários

  • São 18 vagas para o edital de Uso Público. Nessa modalidade, as atividades ocorrem entre os dias 10 de maio a 19 de julho de 2019, e os voluntários vão apoiar atividades relacionadas à visitação do parque, como sinalização de trilhas e atrativos, recepção e orientação de visitantes, coleta de dados, etc.
  • Já para a área de Comunicação, são oferecidas 02 vagas. As atividades ocorrem de 10 de maio a 10 de setembro de 2019. Nessa oportunidade, os voluntários vão atuar no apoio às atividades de divulgação, gerenciar páginas nas redes sociais e site, elaborar informativos e material gráfico, gerenciar acervo audiovisual, etc.

As inscrições encerram dia 03 de Maio!

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 03/05! Para se inscrever, é necessário fazer cadastro no Sistema do Programa de Voluntariado do ICMBio: https://bit.ly/2xUadoO

Confira o edital completo das oportunidades:

Mais informações sobre trabalho voluntário: http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario

Conheça um pouco sobre uma parte do Mona do Rio São Francisco:

Vídeo: Jornalismo de Viagem. Imagem: Entrelinhas Comunicação.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.