ICMBio busca voluntários na Bahia

O Monumento Natural do Rio São Francisco abre inscrições para voluntários nas áreas temáticas de Uso Público e Comunicação

A unidade de conservação Monumento Natural do Rio São Francisco, conhecido como Mona do Rio São Franscisco, abre inscrições para interessados em participar do Programa de Voluntariado ICMBio na unidade, na cidade de Paulo Afonso (BA). As vagas são nas áreas temáticas de Uso Público e Comunicação, em dois editais distintos.

Objetivos

Proporcionar que voluntários adquiram experiência na prática da conservação da natureza, permitindo a integração comunitária, educação e interpretação ambiental e desenvolvimento ambiental. Os voluntários poderão aprimorar os conhecimentos para formação profissional, educacional e pessoal e colaborarão para a promoção da cidadania na região.

São um total de 20 vagas.

Vagas de voluntários

  • São 18 vagas para o edital de Uso Público. Nessa modalidade, as atividades ocorrem entre os dias 10 de maio a 19 de julho de 2019, e os voluntários vão apoiar atividades relacionadas à visitação do parque, como sinalização de trilhas e atrativos, recepção e orientação de visitantes, coleta de dados, etc.
  • Já para a área de Comunicação, são oferecidas 02 vagas. As atividades ocorrem de 10 de maio a 10 de setembro de 2019. Nessa oportunidade, os voluntários vão atuar no apoio às atividades de divulgação, gerenciar páginas nas redes sociais e site, elaborar informativos e material gráfico, gerenciar acervo audiovisual, etc.

As inscrições encerram dia 03 de Maio!

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 03/05! Para se inscrever, é necessário fazer cadastro no Sistema do Programa de Voluntariado do ICMBio: https://bit.ly/2xUadoO

Confira o edital completo das oportunidades:

Mais informações sobre trabalho voluntário: http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario

Conheça um pouco sobre uma parte do Mona do Rio São Francisco:

Vídeo: Jornalismo de Viagem. Imagem: Entrelinhas Comunicação.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x