Festival: Lollapalooza é um dos mais sustentáveis do mundo

Se um festival como o Lollapalooza costuma oferecer muito mais do que somente shows, o impacto ambiental da realização de um evento tão grande pode ser tão imenso quanto o próprio evento. Da produção de lixo, passando pelo consumo de energia e chegando até o consumo de combustível pelas viagens e geradores, um festival pode ser profundamente poluente – e é por isso que o Lollapalooza BR se destaca não só pela qualidade de seus shows, pela sua consciência ambiental e por ser campeão em sustentabilidade.

Os números comprovam o esforço de neutralizar o impacto ambiental da feitura do Lolla BR. Se em 2014 foram 14 toneladas de lixo recicladas no festival, no ano passado os números chegaram a 47,5 toneladas. E, pelo quarto ano seguido, o esforço de transformar o evento em um festival “neutro em carbono” – anulando o impacto através de investimentos nos chamados “créditos de carbono”, através de um projeto ambiental certificado pela ONU localizado em Santo André.

O evento realiza um inventário da emissão de carbono, de acordo com o site, pelo deslocamento de caminhões para montagem e desmontagem, pelo consumo de energia elétrica da rede, pelo consumo de diesel nos geradores, pelas viagens aéreas e ainda outros fatores. É na medida da quantia de carbono emitida que o festival investe em projetos que capturam ou deixam de emitir gases na atmosfera.

Quantidade de lixo reciclado no festival em Toneladas.

Além disso, o festival incentiva a reciclagem fora dos limites do Lolla BR – através do projeto Rock & Recycle, pelo qual o público pode trocar sacos cheios de lixo reciclável por brindes. São mais de 500 voluntários distribuindo 2500 itens distribuídos ao público, que pode curtir os três dias de festival com a consciência ambiental bem mais tranquila.

Fonte: Hypeness.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x