Edital CNPq/MCTIC destina mais de R$ 1 milhão para soluções tecnológicas e inovação na agricultura

O edital CNPq/MCTIC 16/2019 vai destinar quase R$ 1,2 milhões para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a agricultura utilizando ferramentas de biotecnologia e bioinformática. O prazo para submissão de projetos vai até 16 de setembro.

São três linhas de pesquisa:

  • Desenvolvimento de novos genótipos de mandioca e feijoeiro com resistência a doenças e pragas;
  • Melhoramento genético de fruteiras e florestas plantadas para tolerância a estresses ambientais;
  • Projetos de melhoramento genético acelerado de Plantas Alimentícias não Convencionais (Pancs).

Para o coordenador-geral de Saúde e Biotecnologia da Secretaria de Políticas para Formação e Ações Estratégicas, Thiago Moraes, o Brasil apresenta condições ímpares para o desenvolvimento de sistemas produtivos cada vez mais integrados e sustentáveis.

“Para o MCTIC é estratégico manter e ampliar a liderança que o Brasil exerce, entre outras formas, com incentivos à PD&I para o agronegócio. O lançamento dessa Chamada Pública é parte das ações previstas no Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Agropecuária Sustentável (2018-2022)”, afirma.

O edital na íntegra pode ser acessado na página do CNPq, no link http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas.

Fonte: FAPESP.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x