DETRAN abre inscrições para cursos EAD de educação para ciclistas

Para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e levar mais segurança para os seus usuários, a Escola Pública de Trânsito do Detran/RS elaborou o Curso de Educação para Ciclistas. Totalmente a distância, o curso é direcionado a educadores, profissionais com perfil multiplicador, ciclistas e pessoas que pretendem usar a bicicleta no dia a dia. A primeira edição começa no dia 17 de setembro e já está com as inscrições abertas.

A carga horária é de 24h, com dedicação de seis horas semanais durante quatro semanas. Os conteúdos incluem a história da bicicleta, as normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres. Também são abordados os equipamentos de segurança, estacionamento de bicicletas, integração com transporte coletivo e compartilhamento de bicicletas, entre outros tópicos.

“A ideia é orientar todos os usuários do trânsito sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte, abordando os benefícios deste modal e as regras de circulação para o compartilhamento do espaço público com responsabilidade e segurança”, explica a pedagoga Adriana Reston, coordenadora de Tecnologia e Ensino a Distância da EPT do DetranRS.

O curso semitutorado é gratuito e possui certificação. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Fonte: Gira Junto.

[amazon_link asins=’B076X6ZZSQ,B07C8KYG1Y,B0779M2L2Q,B078XJV4NM,0857623974′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’9e9c8565-ad8a-11e8-9022-6b8f9115a509′]

 

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *