Consumo de roupas: um novo jeito de vivenciar a moda

Roupas por assinatura é a solução para quem deseja fugir da repetição e gastar menos

Contexto: compras por impulso e insatisfação

O universo da moda está sempre em movimento e ressignificando conceitos a cada instante. O que está em alta hoje, pode entrar para a lista dos esquecidos no amanhã. De acordo com a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, roupas, calçados e acessórios representam a maioria das compras por impulso, somando ao todo 19%.

Esse consumo descontrolado junto com a correria do dia a dia são responsáveis por armários cada vez mais lotados e, ao mesmo tempo, pessoas incomodadas com o fato de constantemente vestirem as mesmas combinações. Isso resulta em consumidores que acabam comprando cada vez mais e encontrando mais insatisfação.

Para as mulheres que estão sem tempo de acompanhar as tendências do momento e com pouco dinheiro para investir em novas peças, o sistema de roupas por assinatura é uma excelente opção para sair da mesmice sem enjoar, principalmente pela facilidade. Uma pesquisa realizada pela Forrester Research mostra o porquê deste mercado ter tudo para dar certo: entre os anos de 2011 e 2014, o percentual de mulheres que fazem compras online saltou de 56% para 67%.

Com o intuito de oferecer curadoria e acessibilidade às amantes do fashion, a My Stylist inovou ao abraçar esse novo jeito de consumir moda, que também carrega em sua essência sustentabilidade, praticidade e custo-benefício.

Aluguel de roupas

A empresa começou com um bazar e, ao entender que é no armário compartilhado que vive a verdadeira versatilidade, o negócio ganhou um ar de contemporaneidade ao transformar-se em um acervo de vestuários femininos para aluguel. Apesar do foco nas assinaturas online, a My Stylist conta também com uma loja física em Goiânia, localizada na Avenida T-2, Edifício Focus Bussiners Center.

Aqui, a matemática é favorável aos bolsos e gostos, já que as clientes pagam por um look e podem usar quatro. Ao circular os produtos, o seu ciclo de vida ganha utilidade e o planeta também sai ganhando quando a sociedade evita desperdícios, além da constante versatilidade e economia proposta pela marca. “Nossa missão é quebrar paradigmas no setor da moda feminina, proporcionando uma nova experiência de comprar para mulher moderna, que valoriza a versatilidade”, finaliza Yasmin Santos, de 17 anos. A jovem empreendedora fará a inauguração da loja no dia 1º de dezembro.

Em um mundo onde o excesso invade sem pedir licença, não faz mais sentido comprar e não consumir; guardar e não dividir. A My Stylist é uma resposta ao exagero e acúmulos, que no fim nublam a beleza da personalidade. Com planos fixos de R$199,00 a R$399,00, é possível ter acesso a roupas de qualidade, em variados estilos, numerações e modelos.

Fonte: Dino.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x