Cânhamo é mais eficaz que árvores

O cânhamo é duas vezes mais eficaz na captura de carbono do que as árvores, afirma um pesquisador do Reino Unido

Um pesquisador da Universidade de Cambridge revelou que as plantações de cânhamo podem capturar o carbono atmosférico de forma mais eficaz do que as florestas, ao mesmo tempo que fornecem biomateriais de carbono negativo.

Darshil Shah, pesquisador sênior do Centro de Inovação de Material Natural na escola de Cambridge, Inglaterra, disse que “vários estudos” descobriram que o cânhamo é “um dos melhores” conversores de dióxido de carbono.

“O cânhamo industrial absorve entre 8 a 15 toneladas de CO2 por hectare (3 a 6 toneladas por acre) de cultivo.”

Comparativamente, as florestas capturam de 2 a 6 toneladas de carbono por hectare (0,8 a 2,4 toneladas por acre), dependendo da região, número de anos de crescimento, tipo de árvores e outros fatores, disse o pesquisador.

Shah, que estuda madeira projetada, bambu, compostos de fibra natural e cânhamo, disse que o cânhamo “oferece um escopo incrível para crescer um futuro melhor”, ao mesmo tempo que produz menos emissões do que as culturas convencionais e mais fibras utilizáveis ​​por hectare do que a silvicultura.

O pesquisador de Cambridge recentemente colaborou com um cineasta que converteu sua fazenda de 53 acres para a produção de cannabis e, posteriormente, construiu uma casa com a colheita.

Shah está trabalhando com a fazenda para desenvolver manufatura e materiais de construção com carbono negativo que, segundo ele, poderiam substituir os compostos de fibra de vidro, alumínio e outros materiais.

Fonte: Abicann | Imagem: Dezeen

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *