Cânhamo é mais eficaz que árvores[ 1 min ]

O cânhamo é duas vezes mais eficaz na captura de carbono do que as árvores, afirma um pesquisador do Reino Unido

Um pesquisador da Universidade de Cambridge revelou que as plantações de cânhamo podem capturar o carbono atmosférico de forma mais eficaz do que as florestas, ao mesmo tempo que fornecem biomateriais de carbono negativo.

Darshil Shah, pesquisador sênior do Centro de Inovação de Material Natural na escola de Cambridge, Inglaterra, disse que “vários estudos” descobriram que o cânhamo é “um dos melhores” conversores de dióxido de carbono.

“O cânhamo industrial absorve entre 8 a 15 toneladas de CO2 por hectare (3 a 6 toneladas por acre) de cultivo.”

Comparativamente, as florestas capturam de 2 a 6 toneladas de carbono por hectare (0,8 a 2,4 toneladas por acre), dependendo da região, número de anos de crescimento, tipo de árvores e outros fatores, disse o pesquisador.

Shah, que estuda madeira projetada, bambu, compostos de fibra natural e cânhamo, disse que o cânhamo “oferece um escopo incrível para crescer um futuro melhor”, ao mesmo tempo que produz menos emissões do que as culturas convencionais e mais fibras utilizáveis ​​por hectare do que a silvicultura.

O pesquisador de Cambridge recentemente colaborou com um cineasta que converteu sua fazenda de 53 acres para a produção de cannabis e, posteriormente, construiu uma casa com a colheita.

Shah está trabalhando com a fazenda para desenvolver manufatura e materiais de construção com carbono negativo que, segundo ele, poderiam substituir os compostos de fibra de vidro, alumínio e outros materiais.

Fonte: Abicann | Imagem: Dezeen

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.