Arquiteto projeta gerador de energia solar esférico que é 57% mais eficiente[ 1 min ]

Gerador que foca a luz solar, funciona mesmo em dias nublados e é muito mais eficiente que as soluções já existentes pode mudar a tendência do setor.

Um arquiteto alemão projetou uma forma inovadora de um gerador de energia solar. Ao contrário de ser plano ou fino como outros painéis fotovoltaicos, esta é uma esfera gigante transparente!

Usando a geometria e as propriedades ópticas de uma esfera transparente, esta solução funciona como uma lente de aumento gigante para produzir energia. De acordo com a sua afirmação, pode atingir um nível de eficiência de 57% quando comparado aos sistemas fotovoltaicos convencionais.

O que é um gerador de energia solar esférico?

O Spherical Sun Power Generator é um dispositivo de captura energia solar, ele foi projetado pelo arquiteto alemão Andre Broessel. Chamado de beta.ey, ele acredita que sua invenção é uma solução capaz de extrair mais energia do Sol.

O desenvolvimento real do beta.ey foi conduzido por Andre and Rawlemon Limited, Empresa de alta tecnologia que desenvolve e comercializa módulos fotovoltaicos.

O projeto, de acordo com o Arquiteto, também deve permitir que o gerador colha energia, dia ou noite.

“O beta.ey vem com um coletor híbrido para converter eletricidade e energia térmica diárias ao mesmo tempo. Ao reduzir a área de célula de silício para 25% com a potência equivalente usando nosso concentrador de foco de ponto de bola de ultra transmissão, ela opera em níveis de eficiência de quase 57% no modo híbrido. À noite, o Ball Lens pode se transformar em uma lâmpada de alta potência para iluminar a sua localização.” – disse Rawlemon.

O beta.ey também é mais econômico quando se trata de materiais usados ​​durante sua construção. Também economiza espaço, o tamanho pequeno dos painéis solares esféricos reduzem a quantidade de espaço necessário para a implantação.

Fonte: Engenharia É.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

2 thoughts on “Arquiteto projeta gerador de energia solar esférico que é 57% mais eficiente

  • julho 29, 2020 em 10:31 pm
    Permalink

    1. Parabéns pela sua atividade num campo muito importante para o meio ambiente.
    2. Eu me interesso muito pela área de energia solar e ainda não tinha conhecimento destes “paineis” estéticos.
    3. Eu trabalhei na Petrobrás na área de TI e tínhamos um colega/amigo com nome de TSUNEO SAKAI. Algum parentesco?

    Resposta
    • agosto 3, 2020 em 9:10 pm
      Permalink

      Olá, Oscar, tudo bem?
      1. Quem bom que gostou de nossa iniciativa!
      2. Bacana acompanharmos as novidades tecnológicas. Elas podem mudar o rumo das áreas, além de poderem servir de inspiração para outras pesquisas.
      3. Não conheço o Tsuneo, confesso que não conheço todos de minha família, que é gigantesca hehe e sei que o sobrenome SAKAI é um dos maiores no Japão. E, recentemente, descobri que no Japão existe uma cidade da família Sakai, com festivais tradicionais e tudo… Muito interessante, não? Quem sabe somos todos parentes de alguma forma. rsrsrs

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *