DestaqueNacionalNotíciasServiços

Primeiro clube carbono neutro do Brasil

Clube compensou toda emissão de carbono em seus jogos como mandante em 2018

O América ganhou uma novidade em sua camisa, na partida contra o Fluminense, no domingo do dia 19/agosto, às 19h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube passa a ostentar, no seu uniforme, um selo Carbon Neutral, chancelado pela Save Cerrado, que certifica a compensação de todo o carbono emitido nos jogos dos quais foi mandante em 2018.

Assim, o Coelho concretiza um dos primeiros objetivos de sua parceria com a Save Cerrado, que começou em julho, e torna-se o primeiro clube carbono neutro do Brasil. A neutralização do carbono emitido é feita com a preservação de uma área de 80 mil m², localizada em Bonito de Minas (MG). O território passa a carregar o nome do América e será protegido pela Save Cerrado em nome do clube, que promoverá o desenvolvimento de ações sustentáveis na região.

clube carbono neutro brasil green business post
América comemora marca importante no quesito sustentabilidade contra o Fluminense

“Desde que lançamos nossa parceria com a Save Cerrado, tínhamos claro o objetivo de fazer do América o primeiro clube carbono neutro do Brasil. Entendemos que o trabalho de sustentabilidade deve ser uma das premissas de nossa atuação. Estamos muito contentes por receber o selo Carbon Neutral, mas sabemos que essa parceria está apenas no começo. Temos outras grandes metas de sustentabilidade pela frente”, frisou Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América.

Os cálculos de levantamento das emissões de carbono foram feitos pela Trilho Ambiental, empresa referência em licenciamento ambiental e sustentabilidade. Este inventário será submetido a uma certificação de terceira parte. Foram levados em conta as emissões das operações de todos os 18 jogos do Coelho como mandante em 2018, incluindo a partida deste domingo.

Do outro lado

Adversário do América no domingo do dia 19/agosto, o Fluminense também atua na sustentabilidade. O clube carioca tem parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o que faz com que dois dos maiores biomas brasileiros sejam representados em campo. Por isso, o confronto contou com a participação da FSC Brasil – Conselho de Gestão Florestal. Diretoria Executiva da entidade entregou aos clubes placas para celebrar o apoio a ações sustentáveis. A peça é produzida com madeira certificada.

Imagem: Boletim Ambiental. Fonte: Super Esportes.

[amazon_link asins=’8522488274,8535230564,B00AG4M64S,8536113405,B0741T4F5Q,B07H8Z2WJH,8578650107,B00AG4G37E,B076T83KQ9,8536224649′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’6a021718-c0dc-11e8-9619-514f39db4558′]

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *