Senador defende responsabilidade mundial na preservação da Amazônia

Em discurso no plenário, na segunda-feira (30/10), o senador Alvaro Dias disse que as nações mais ricas do planeta não devem apenas cobrar do Brasil a preservação da Amazônia, mas devem também contribuir com o santuário ecológico, que é um patrimônio de toda a humanidade. “A responsabilidade pela preservação da Amazônia não é só dos brasileiros, que se esmeram em preservá-lo, mas de todos os países que destruíram, devastaram as suas florestas, contaminaram os seus rios e os seus lagos”

Segundo o senador, para que o mundo continue respirando o ar oxigenado da Amazônia, é preciso cobrar o imposto pela preservação ambiental do nosso País. “Que não se confunda a cobrança de participação na preservação ambiental com a entrega da Amazônia, porque não se admite a entrega sequer de um palmo de terra da Amazônia a qualquer nação estrangeira, a qualquer grupo econômico estrangeiro. O que se exige, se proclama, se defende é a contribuição universal para preservação desse patrimônio da humanidade, que é a Amazônia”, destacou.

Alvaro Dias também agradeceu a calorosa acolhida do povo de Belém do Pará, onde esteve no último fim de semana no lançamento do livro do ex-senador Mário Souto, e elogiou a pujança dos moradores da região, e a beleza dos recursos naturais que cortam o Pará. “Estivemos no delta do Rio Amazonas e nos lembramos que este País é detentor de 13% da água doce do mundo. São 12 mil rios que cortam o solo brasileiro. E, certamente, o Rio Amazonas, mais se parecendo com um oceano, é sem dúvida o carro chefe de todos os rios que cortam o Brasil. Obviamente, significando um patrimônio extraordinário”.

Fonte: Alvaro Dias.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *