Regras de publicação

Antes de submeter seu artigo, leia nossa política de publicação e requisitos e recomendações de manual de estilo.

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO

  1. RESPONSABILIDADE – Ao submeter artigos, o autor atesta automaticamente sua responsabilidade sobre todas as informações de perfil enviadas e garante sua veracidade.
  2. AUTORES VOLUNTÁRIOS – A publicação de artigos na forma colaborativa do Green Business Post é voluntária e não remunerada.
  3. CESSÃO DE CONTEÚDO – Ao submeter o artigo no formulário ou como usuário na plataforma, o autor se declara integralmente responsável pelo conteúdo enviado, seja pelo escrito ou pela imagem, isentando o canal Green Business Post de qualquer responsabilidade.
  4. MODERAÇÃO – os artigos submetidos para o Green Business Post serão moderados e o canal reserva aos seus editores a atribuição de revisão, ajustar, aprovar, reprovar ou solicitar ajustes aos autores, com base nas regras estabelecidas neste guia.
  5. PERFIL PESSOAL – Seu perfil como autor submetido no formulário do Green Business Post é pessoal, sendo vetada a submissão de perfis de pessoa jurídica, exceto em casos específicos de parcerias firmadas diretamente com o canal. Portanto, os textos publicados devem ser, exclusivamente, de sua autoria. Não é permitido publicar textos de terceiros, traduções de textos estrangeiros, trechos de livros de outros autores ou qualquer outro tipo de cópia, mesmo que autorizada. Citar trechos de outros textos é permitido, desde que informadas às devidas fontes.
  6. TEMA – Os textos publicados precisam estar alinhados com a proposta editorial do GreenBusinessPost.com que é dedicado a temas relacionados a green business (negócios sustentáveis) e áreas correlatas.
  7. PUBLICIDADE – Lembre-se que o foco dos artigos não é de vendas. Você poderá fazer publicidade por meio de no máximo 2 links de afiliados OU 2 links de conteúdos externos OU 1 link de afiliado e 1 link de conteúdo externo. O espaço de artigos segue critérios do Google News e se destina à veiculação de assuntos diversos de interesse do nosso público em geral. Caso deseje divulgar o seu site ou o nome da sua empresa, por exemplo, acrescente essas informações na descrição do seu perfil. Além disso, o conteúdo publicado no Green Business Post deve ser apresentado na íntegra e sua área de publicação não deve ser utilizada simplesmente com o fim de gerar tráfego para outros sites.

Requisitos

  1. O autor deverá ter um perfil completo no Linkedin ou Lattes, com foto do rosto.
  2. Texto escrito (sem contar título ou subtítulo) deve conter o mínimo de 2.500 palavras (aprox. 30 linhas ou 1 pag. A4) e máximo de 5.000 palavras (aprox. 60 linhas ou 2 pag. A4) >> Dica: cole seu texto no Google Tradutor para a contagem de palavras.
  3. Texto dividido em:
    • CONTEXTO;
    • PROBLEMA;
    • SOLUÇÃO/SUGESTÃO/PROPOSIÇÃO;
    • CASES/CONCLUSÃO/PROVOCAÇÃO.
  4. Uma imagem que ilustre o artigo, de tamanho mínimo de 650px de largura. A imagem deve conter licença livre para uso e deve ser enviada para opinion@greenbusinesspost.com, com o título do artigo no assunto do email.
  5. Conteúdo inédito e construtivo e com linguagem acessível, didática e não excessivamente técnica. Tom positivo e/ou neutro.
  6. O artigo estará sob licença CPL – Collaborative Progress License (https://outboxidea.net/pt/collaborative-progress-license-cpl/). Resumidamente:
    1. O conteúdo pode ser distribuído e sofrer qualquer tipo de alteração, desde que sejam dados os devidos créditos, com o link da fonte original, e o conteúdo derivado utilize a mesma licença Collaborative Progress – CPL, ou seja, o conteúdo derivado também deverá ter as mesmas permissões;
    2. O conteúdo pode ser comercializado, desde que o nome do trabalho seja alterado para não haver conflito de identidade com os autores originais;
    3. Qualquer aplicação do conteúdo que gere novos modelos de negócios também poderá ser replicado e alterado, levando em consideração a cláusula de alteração do nome do trabalho.

MANUAL DE ESTILO

  1. Inclua um título que destaque o conteúdo do seu texto e desperte o interesse do leitor por seu texto;
  2. Inclua um subtítulo que complemente a informação do título. Ele não deve ter mais que duas linhas;
  3. Título, subtítulo e corpo do artigo não podem ser escritos em caixa alta. Devem apresentar apenas iniciais maiúsculas, em conformidade com a norma culta da língua portuguesa;
  4. Não utilizar ponto final no título nem no subtítulo;
  5. Para destacar palavras no meio do texto, use o itálico, e evite o uso de caixa alta;
  6. Revise seu texto cuidadosamente antes de publicá-lo, considerando principalmente a ortografia, a coerência e a coesão. Isso influi muito em sua reputação perante seus leitores;
  7. Utilize de subtítulo para separar o corpo do texto de forma organizada. Isso pode facilitar a leitura e aumenta o interesse pelo seu texto.