Obra reúne textos de especialistas de diversas partes do mundo e propõe uma reflexão sobre sustentabilidade de produtos e serviços da indústria

Com um olhar voltado ao design, aos negócios e à indústria, o lançamento “Design e economia circular”, da SENAI-SP Editora, propõe uma reflexão indispensável: é possível crescer e inovar sem afetar o futuro do planeta? Esse tema se apresenta como um aprofundamento necessário, urgente e desejável da ideia de sustentabilidade, conforme destaca Joice Joppert Leal, uma das maiores referências em design do País, em um dos trechos da obra.

O livro trata de temas como a Indústria 4.0, apresenta cases de sucesso, aponta perspectivas de educação para inovação, entre outros assuntos que envolvem o design e a economia circular, e que estão ganhando cada vez mais destaque e espaço no cenário mundial.

De forma objetiva e esclarecedora, a obra demonstra essa nova realidade: a circularidade como uma alternativa de evolução industrial que incentiva a inovação e a economia, desde o design dos serviços e produtos até a destinação final dos materiais e recursos empregados.

Essa publicação integra os esforços da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) para promover a mudança de paradigma que definirá a indústria e a sociedade ao longo do século.

A obra reúne textos de especialistas brasileiros e de diversas partes do mundo. Está disponível nos formatos impresso e e-book, em versões com textos em português e espanhol.

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

Acha interessante os temas que levantamos no canal? Siga nossa fundadora Lenah Sakai e acompanhe as discussões e tendências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *