Com inscrições até 11 de setembro, quase 1,5 milhão de reais é destinada a projeto de conservação e recomposição do cerrado

A Fundação Banco do Brasil lança hoje (31 de agosto), o edital Recupera Cerrado, programa de recuperação do bioma no Distrito Federal, realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF) e o Brasília Ambiental. A ação é voltada para recuperação de espaços degradados e danos nas áreas de proteção permanente da Orla Norte do Lago Paranoá.

O edital visa selecionar um projeto direcionado à recomposição florestal com espécies vegetais (arbóreas, arbustivas e/ou herbáceas) nativas no bioma Cerrado. Além de manutenção e monitoramento das áreas em recomposição.

Manifestação de interesse

As instituições interessadas em participar da Seleção Pública deverão encaminhar e-mail para o endereço eletrônico [email protected], com as informações solicitadas no edital, de 31 de agosto até 11 de setembro de 2020. O edital prevê a realização da seleção em duas etapas, sendo a primeira de habilitação da instituição proponente. E a segunda corresponde ao julgamento, classificação e seleção das propostas de projetos.

Podem participar da seleção entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas há pelo menos dois anos, com experiência em restauração e que tenham promovido a recuperação de área mínima de 100 hectares do bioma Cerrado. O investimento social na ação é de R$ 1,420 milhão.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link.

*Por: Assessoria de Impresa | Fundação Banco do Brasil | 31 agosto 2020.

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *