Médica descobre que uso de anticoagulante é eficaz contra COVID-19. Até agora, nenhum dos 80 pacientes que passaram pelo tratamento morreu. #ImpactoSocial #Saúde #Vida
*Por Lenah Sakai | 18 maio 2020 | Collaborative Progress License >> Ouça o audiocast: Google, Spotify
Segundo FAPESP, a médica Elnara Negri, que atua no Hospital das Clínicas da FM-USP e Hospital Sírio-Libanês, foi a primeira profissional a perceber os distúrbios de coagulação sanguínea que ocorre em casos mais graves da COVID-19, quando o paciente apresenta insuficiência respiratória e fibrose pulmonar.
A partir de então, além de manter os respiradores, passou a tratar esses pacientes com uso de anticoagulante, em específico, a heparina.
Foram tratados aproximadamente 80 pacientes e ninguém morreu.
Com o novo tratamento, o tempo médio de recuperação dos pacientes entubados nos respiradores caiu de 28 dias para 10 a 14 dias.
O tema ganhou destaque em duas das maiores publicações científicas internacionais (Nature e Science).
Se você conhece profissionais da saúde, espalhe a notícia!
Ativista, empreendedora em negócios sustentáveis, fundadora do Green Business Post, formada em administração pela PUC-SP, há 10 anos estuda e atua em negócios e sustentabilidade. Trabalha para a construção e fortalecimento do ecossistema empreendedor e de negócios co-organizando mais de 100 EJE – Encontros de Jovens Empreendedores do movimento Cultura Empreendedora. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional e adota estilo de vida vegetariana, minimalista e estoica.