Metodista de SP está lançando curso á distância sobre Gestão de Negócios Sustentáveis e Empreendedorismo Social e ex-alunos possuem 20% de desconto

O curso Gestão de Negócios Sustentáveis e Empreendedorismo Social, nasce da importância da criação Líderes Sustentáveis, capazes de articular o desenvolvimento de novos modelos empreendimentos que faça girar a econômica local, de maneira justa e solidária. Oferecer aos alunos um conjunto de informações e instrumentos de análise que lhes permitam a compreensão das relações entre, tecnologia/desenvolvimento/economia meio ambiente e sociedade, onde será possível engajar as empresas e os consumidores na redução e reciclagem de resíduos. E ajudar as economias tanto locais como globais avançarem na percepção de padrões de consumo mais responsáveis e com maior valoração ambiental, econômica e social.

Apresentar ferramentas para inclusão da variável ambiental no processo de formulação de empreendedorismo social e políticas, planos, programas e projetos para criação destes negócios. Discutir formas de incentivos à utilização de tecnologias alternativas nos processos produtivos através de políticas públicas sustentáveis.

Diferencial do curso

Curso oferece uma oficina onde o aluno consegue visualizar as teorias do empreendedorismo social, com as práticas de mercado. E como é possível desenvolver negócios que se auto sustentem.

Por ser um assunto contemporâneo, consegue conciliar valores essenciais como a educação para sustentabilidade e assegurar que estes conceitos contribuam com as práticas de mercado pensadas nas demandas sociais e ambientais e econômicas.

O aluno consegue através das ferramentas e técnicas disponibilizadas no curso, fomentar e entender como o empreendedorismo social se relacionam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 12) para a realização de negócios sustentáveis que incorporem dentro da valoração econômica, uma forma de produção mais equilibrada e justa, tanto para o meio ambiente como para a sociedade.

Neste curso, o aluno entenderá como soluções criativas de problemas relacionados a econômica X meio ambiente, são capazes de criar um nicho de mercado e a partir de novos modelos e novas tecnologias verdes, e potencializar o desenvolvimento de uma nova cultura, voltada para valores de justiça e solidariedade. Oportunizando assim novos segmentos de mercados.

Público-alvo

O curso se destina tanto a pessoas que pretendem empreender um novo negócio sustentável, em um futuro próximo, como a empreendedores que já iniciaram seus negócios e buscam ferramentas para expandi-lo pensando no consumo consciente e também em novas oportunidades de mercado.

Maiores informações

Saiba mais sobre carga horária, matriz curricular, pré-requisitos, inscrição aqui.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *