Entenda como a redução de custos e riscos, crescimento em novos mercados e a confiança trazem resultados positivos para as empresas e de forma sustentável.

*Por unilever | 05 jan 2017

A Unilever desenvolveu uma estrutura simples de 4 pontos para ajudar a visualizar as maneiras como a sustentabilidade contribui para os resultados de sua empresa por meio da atuação sustentável. Os dados abaixo se referem aos resultados obtidos pela Unilever.

1 Impulsionando o Crescimento 

A sustentabilidade está apoiando o crescimento, aprofundando o valor da marca, abrindo novos mercados, como o mercado de água potável segura, e inspirando inovações.

2 Redução de Custos

Ao reduzir o desperdício e reduzir o uso de energia, matérias-primas e recursos naturais, criam-se eficiências e cortes de custos. A redução de custos e a poupança ajudam a melhorar as margens. Os custos evitados através da ecoprodução ultrapassaram os 600 milhões de euros desde 2008. O programa de resíduos da Unilever, durante este período, contribuiu para cerca de 250 milhões de euros de custos evitados e gerou centenas de postos de trabalho. 

3 Redução de Risco

Maneiras sustentáveis de fazer negócios ajudam a mitigar riscos em operações. Operar de forma sustentável ajuda a preparar e planejar o futuro da cadeia de suprimentos em relação aos riscos associados às mudanças climáticas e à aquisição de matérias-primas a longo prazo, tornando a empresa menos exposta à volatilidade dos preços dos recursos. 

4 Construindo Confiança

Colocar a sustentabilidade no centro do modelo de negócios fortalece o relacionamento com os stakeholders e ajuda a ter sucesso no negócio. Ela ajuda a manter o valor da empresa e relevância para os consumidores, ao mesmo tempo que inspira os funcionários atuais e futuros da Unilever. Em 2015, a Unilever manteve o status de empregador graduado de escolha no setor de FMCG (Fast-Moving Consumer Goods – em português: bens de grande consumo) em 34 países. Eles são o principal fornecedor de FMCG na lista global de atratores do LinkedIn e a 8ª empresa mais procurada para trabalhar na lista de atratores do LinkedIn em todo o mundo em 2016.

Fonte: Unilever, Kantar World Panel.Imagem: 99Jobs.

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *