Caminhando em direção à redução dos impactos ambientais, Arezzo lança tênis biodegradável, sem fibras sintéticas e com corante solúvel em água

*Por Angélica Fenley Belich | Paraná Portal

Estiloso, super confortável e produzido de forma mais sustentável, ZZ BIO é o primeiro passo para um futuro melhor ajudando a reduzir o impacto ambiental.

Produzido com o fio de poliamida Amni Soul Eco fornecido pela Rhodia, que ao contrário das fibras sintéticas que demoram décadas para se decomporem, o novo modelo da Arezzo promete ser totalmente eliminado em menos de três anos, quando descartados corretamente em aterros sanitários.

Alexandre Birman, CEO da holding Arezzo & Co

Outra ponto importante que vale a pena destacar é sobre o tingimento dos fios feito com corantes totalmente solúveis em água, que após todo o processo passa por um tratamento onde a água que foi utilizada torna-se totalmente reutilizável para o próximo ciclo.

Disponível em 5 tons neutros: preto, azul marinho, areia, bege e verde militar, e sola mais alta em branco, o novo modelo promete fazer parte do dia a dia das mulheres que não abrem mão do estilo, conforto e sustentabilidade. O modelo é todo feito com materiais biodegradáveis fornecidos por parceiros: Rhodia/Bertex, Parosi, LRB/Cofrag, Basf, Braskem/Tacosola, Ambra Química, Artecola e Openfield.

Leve como seu caminho deve ser #ZZBIO estará disponível a partir do dia 21 de novembro nos pontos de venda da marca e no site da Arezzo.

Fonte: Paraná Portal.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *