Em alusão ao polêmico livro 50 Tons de Cinza, Evaristo de Miranda, com seu humor, enviou para sua editora seu mais novo livro, o “50 Tons de Verde”, que foi publicado como “Tons de Verde: a sustentabilidade da agricultura no Brasil“.

Revelando dados da EMBRAPA e confirmando com a NASA e a ONU, Tons de Verde trouxe um tema polêmico ao afirmar que a agropecuária é a atividade que mais protege o meio ambiente do país.

Tons de Verde leva a público, pela primeira vez, um amplo e revelador panorama da atual sustentabilidade do setor agrícola e pecuário brasileiro, conduzido pelo pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo e doutor em Ecologia, Evaristo de Miranda. A obra reúne elementos concretos e inéditos que jogam uma nova luz sobre o setor, apresentando como a preservação de milhões de propriedades rurais com vegetação nativa; a força da produção da agroenergia e florestais; o avanço no uso de agentes biológicos; a pecuária verde e a reciclagem agrícola.

Com base em estudos científicos, principalmente, da EMBRAPA, o livro traz dados sobre o panorama da agricultura no Brasil, a conservação das terras, a situação territorial e o orgulho nacional de primeiro colocado no ranking de países que mais conservam sua fauna e flora. Evaristo de Miranda desafia os brasileiros a conhecerem mais sobre seu próprio país.

Os dois primeiros exemplares foram entregues para Eumar Novacki, ministro da Agricultura em exercício, e Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa, durante a visita dos gestores à Embrapa Territorial, realizada no dia 6 de novembro de 2018. Evaristo também entregou exemplares para o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Tatianna Lipovetskaia, da Secretaria Geral da Presidência da República, no início de novembro, em Brasília, DF.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *