Em alusão ao polêmico livro 50 Tons de Cinza, Evaristo de Miranda, com seu humor, enviou para sua editora seu mais novo livro, o “50 Tons de Verde”, que foi publicado como “Tons de Verde: a sustentabilidade da agricultura no Brasil“.
Revelando dados da EMBRAPA e confirmando com a NASA e a ONU, Tons de Verde trouxe um tema polêmico ao afirmar que a agropecuária é a atividade que mais protege o meio ambiente do país.

Tons de Verde leva a público, pela primeira vez, um amplo e revelador panorama da atual sustentabilidade do setor agrícola e pecuário brasileiro, conduzido pelo pesquisador da Embrapa, engenheiro agrônomo e doutor em Ecologia, Evaristo de Miranda. A obra reúne elementos concretos e inéditos que jogam uma nova luz sobre o setor, apresentando como a preservação de milhões de propriedades rurais com vegetação nativa; a força da produção da agroenergia e florestais; o avanço no uso de agentes biológicos; a pecuária verde e a reciclagem agrícola.

Com base em estudos científicos, principalmente, da EMBRAPA, o livro traz dados sobre o panorama da agricultura no Brasil, a conservação das terras, a situação territorial e o orgulho nacional de primeiro colocado no ranking de países que mais conservam sua fauna e flora. Evaristo de Miranda desafia os brasileiros a conhecerem mais sobre seu próprio país.
Os dois primeiros exemplares foram entregues para Eumar Novacki, ministro da Agricultura em exercício, e Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa, durante a visita dos gestores à Embrapa Territorial, realizada no dia 6 de novembro de 2018. Evaristo também entregou exemplares para o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Tatianna Lipovetskaia, da Secretaria Geral da Presidência da República, no início de novembro, em Brasília, DF.
Ativista, empreendedora em negócios sustentáveis, fundadora do Green Business Post, formada em administração pela PUC-SP, há 10 anos estuda e atua em negócios e sustentabilidade. Trabalha para a construção e fortalecimento do ecossistema empreendedor e de negócios co-organizando mais de 100 EJE – Encontros de Jovens Empreendedores do movimento Cultura Empreendedora. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional e adota estilo de vida vegetariana, minimalista e estoica.