Seja acelerado de forma gratuita para que seus projetos nas áreas da infância e juventude possam ser implementados de forma mais rápida e de forma sustentável

*Por Lenah Sakai | 08 out 2019

O Instituto Espírita de Ensino abriu o edital Construindo o Futuro 2020, que é um programa de aceleração e capacitação gratuito para OSCs – Organizações da Sociedade Civil que trabalham com a infância e a juventude.

Por meio de mentorias, workshops, webinars, visitas técnicas, pitch de engajamento e diagnósticos, o programa oferece apoio quanto a gestão, produtividade, estratégia organizacional e sustentabilidade.

Serão selecionados 25 OSCs que possuam o mínimo de 5 funcionários e que estejam localizados na região metropolitana de São Paulo.

Resultados de 2018

  • 14.365 beneficiados indiretamente pelo projeto
  • + 200 horas de mentoria
  • 84% dos participantes conseguiram resolver os desafios propostos para a organização

Depoimentos

“O Projeto Construindo o Futuro têm sido fenomenal para nós. É uma das possibilidades que temos de profissionalizar cada vez mais o nosso trabalho, e levar beneficíos para as crianças que atendemos nas comunidades. A cada aula que temos, são dezoito mil pessoas em situação de vulnerabilidade social que são beneficiadas pela profissionalização que o projeto está trazendo para nós.”
Rodrigo Robles, diretor executivo do Gotas de Flor com Amor, participante de 2018

” O Construindo o Futuro tem sido maravilhoso, porque tem nos entregue ferramentas de gestão de projetos fundamentais para seu bom gerenciamento, para que atinja suas metas, seus objetivos, para que desenvolva a instituição e entregue resultados à comunidade.”
Alvimar Pacheco Junior – Coordenador na Assoc. Santa Terezinha

Temos incorporado alguns conteúdos e ferramentas na nossa prática e ao mesmo tempo ampliado a reflexão sobre as nossas ações na instituição. Tem sido uma formação bastante rica, que oferece não só encontros presenciais, mas também mentorias, o que tem sido fundamental pra conseguirmos fazer a ponte do que aprendemos e como aplicamos. Isso é muito inovador! ”
Luciana Crociati – gerente do programa Mundo Jovem na instituição Sinhazinha Meirelles

Sobre o Instituto

O Instituto Espírita de Ensino (IEE) existe na cidade de São Paulo desde 1947 e, desde o seu início, demonstra sua aptidão para projetos educacionais, filantrópicos e doutrinários, com cursos estruturados para o desenvolvimento, educação e atendimento especial daqueles que a ele estão vinculados e que por eles se interessem. O IEE é formado por uma equipe de voluntários multidisciplinar, com experiência em educação e filantropia, que visam gerar impacto social positivo no seu campo de atuação.

Saiba mais no edital.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Siga nossas redes sociais

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *