Instituto Lojas Renner abre edital de R$150 mil para projetos que fomentem o desenvolvimento e a formação tecnológica de meninas e jovens mulheres

*Por Lenah Sakai | 23 set 2019

Com o desejo de ampliar o empoderamento social e econômico de mulheres, o Instituto Lojas Renner está om edital aberto para projetos que levem conhecimento, elevem a autoestima e promovam oportunidades de emancipação financeira das mulheres. O edital destaca as iniciativas que fomentem o desenvolvimento e a formação tecnológica, preferencialmente na cadeia têxtil e da moda.

Os recursos serão oriundos do Fundos da Infância (R$150 mil), para projetos já aprovados pelo Conselho Municipal, Estadual ou Nacional da Infância e Adolescência e serão selecionados projetos para integrar o banco de projetos do Instituto com a utilização de recursos que a Lojas Renner arrecadou em sua campanha Todas Avançam Juntas em agosto de 2019.

Podem participar do edital OSCs – Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos.

“Tem uma escritora negra que fala: eu nunca fui tímida, eu sempre fui silenciada.” (Natália Romualdo – Papo de Preta)

Projetos

Serão considerados para a seleção projetos que fomentem o empoderamento de crianças, adolescentes e jovens do gênero feminino através da tecnologia. Estes projetos devem promover iniciativas destinadas ao estímulo de atividades, capacitação, qualificação em tecnologia e/ou desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para tanto.

Inscrições

As inscrições vão até 16 de outubro de 2019. Maiores informações sobre edital, termos, documentos para enviar etc aqui.

Conheça um dos vídeos divulgados pelo Instituto Lojas Renner sobre um dos programas de apoio ao empoderamento feminino:

Imagem: divulgação.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Siga nossas redes sociais

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *