Furnas abre edital para empresas sem fins lucrativos disponibilizará R$3 milhões para projetos que beneficiarão populações locais

*Por Lenah Sakai | 19 set 2019

Adotando o compromisso de desenvolvimento social, FURNAS lança o Edital Social 2019 para beneficiar entidades sem fins lucrativos alinhadas com as políticas de responsabilidade social da empresa e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Serão disponibilizados R$3 milhões para compras de materiais e equipamentos duráveis que possam ser usados em projetos de impacto comunitário local, nos municípios onde a empresa está presente.

Alguns exemplos de projetos são: melhorias de estruturas para asilos, abrigos, entidades de capacitação profissional e organizações de apoio a pessoas com necessidades especiais.

“O Programa Furnas Social existe desde 2003, já contemplou quase duas mil instituições e beneficiou mais de 12 milhões de pessoas. Temos muito orgulho em colaborar com a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, destaca Marcos Machado, gerente de responsabilidade sociocultural da empresa. (FURNAS)

Critérios

Para a seleção dos projetos serão considerados os seguintes critérios:

  • Viabilidade operacional e financeira do projeto;
  • Potencial de impacto;
  • Capacidade, relevância e sustentabilidade do proponente;
  • Enquadramento aos ODS.

Inscrições

As inscrições vão até 03 de outubro de 2019. Maiores informações sobre edital, termos, documentos para enviar etc aqui.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *