Furnas abre edital para empresas sem fins lucrativos disponibilizará R$3 milhões para projetos que beneficiarão populações locais

*Por Lenah Sakai | 19 set 2019

Adotando o compromisso de desenvolvimento social, FURNAS lança o Edital Social 2019 para beneficiar entidades sem fins lucrativos alinhadas com as políticas de responsabilidade social da empresa e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Serão disponibilizados R$3 milhões para compras de materiais e equipamentos duráveis que possam ser usados em projetos de impacto comunitário local, nos municípios onde a empresa está presente.

Alguns exemplos de projetos são: melhorias de estruturas para asilos, abrigos, entidades de capacitação profissional e organizações de apoio a pessoas com necessidades especiais.

“O Programa Furnas Social existe desde 2003, já contemplou quase duas mil instituições e beneficiou mais de 12 milhões de pessoas. Temos muito orgulho em colaborar com a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, destaca Marcos Machado, gerente de responsabilidade sociocultural da empresa. (FURNAS)

Critérios

Para a seleção dos projetos serão considerados os seguintes critérios:

  • Viabilidade operacional e financeira do projeto;
  • Potencial de impacto;
  • Capacidade, relevância e sustentabilidade do proponente;
  • Enquadramento aos ODS.

Inscrições

As inscrições vão até 03 de outubro de 2019. Maiores informações sobre edital, termos, documentos para enviar etc aqui.

Compartilhe esse conteúdo

Newsletter

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

SIGA: Acha interessante os temas que levantamos no canal? Siga nossa fundadora Lenah Sakai e acompanhe as discussões e tendências.

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *