O ator que interpreta Homem de Ferro quer cuidar do meio ambiente por meio da tecnologia para despoluir boa parte do planeta até 2030

*Editado de Observatório do Terceiro Setor | 02 setembro 2019

Nos filmes da Marvel, o personagem Tony Stark, o Homem de Ferro, interpretado pelo ator norte-americano Robert Downey Jr., é um herói que cria tecnologias imensamente avançadas como uma maneira de salvar o mundo.

A ficção se misturou com a vida real e, assim como o personagem, o ator anunciou que irá lançar um projeto para despoluir o planeta. Com o nome de ‘Footprint Coalition’, a iniciativa visa utilizar a tecnologia para tratar do meio ambiente até 2030.

“Entre robótica e nanotecnologia nós podemos, provavelmente, limpar o planeta de maneira significativa, se não inteiramente, em uma década. Vou passar os próximos meses arrumando isso da maneira correta, e colocando pessoas inteligentes ao meu redor”, disse Robert Downey Jr. durante a conferência de inteligência artificial Re: MARS, promovida pela Amazon, em Las Vegas.

O projeto já está disponível em uma plataforma online para que interessados e apoiadores se inscrevam e recebam informações sobre a iniciativa. O Footprint Coalition tem previsão de lançamento para abril do ano que vem.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Siga nossas redes sociais

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *