Edital para seleção de projetos que devem promover capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho está com inscrições até 31de julho

Por: Mariana Lima | Observatório do Terceiro Setor

Instituto Cooperforte abriu chamada para um edital de projetos. O instituto financiará cerca de 60 projetos a serem executados em 2020, com foco na capacitação de pessoas e na sua inserção no mundo do trabalho.

As propostas inscritas no edital devem estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de números 4 e 8, voltados para a educação de qualidade e o trabalho decente.

Podem participar organizações da sociedade civil (OSCs) com no minimo três anos de atuação, cooperativas em fase inicial de constituição ou recém-constituídas que precisem de recursos, e grupos informais ou associativos que apresentem serviços de impacto social sustentáveis.

Os projetos devem atender jovens entre 16 e 29 anos, da rede pública de ensino, com renda familiar de até 3 salários mínimos; pessoas com deficiência; grupos de atividades associativas, solidárias e de desenvolvimento; e cooperativas em fase inicial.

O apoio financeiro do Instituto Cooperforte é de até R$ 100 mil por iniciativa. As inscrições vão até 31 de julho. Entre 1° de agosto e 30 de novembro, os projetos serão analisados, selecionados e visitados. De 1° a 31 de dezembro, ocorrerá a divulgação dos projetos aprovados e a formalização dos convênios.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para acessar o Manual de Orientações, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *