ONU irá premiar 3 categorias de invenções tecnológica de jovens, com direito a viagem para Nova York

Por Artur Ferreira | Observatório do Terceiro Setor

O projeto Summer of Solutions está com inscrições abertas. A iniciativa é promovida pelo Escritório da Emissária do Secretário Geral para a Juventude das ONU. O projeto visa patrocinar projetos nos âmbitos digital, social e da moda.

O Summer Solutions é fruto de uma parceria entre os Laboratórios de Tecnologia e Inovação das ONU (UNTIL) e o Programa das ONU para o Desenvolvimento (PNUD), com o intuito de convidar jovens de todo o mundo a criarem soluções tecnológicas para desafios globais.

A primeira edição do ‘Summer of Solutions’ contará com 3 desafios:

  1. #OpenCI Platform: criar soluções por meio de plataformas digitais capazes de melhorar o acesso a informações sobre o clima e o mercado;
  2. #CircularEconomy: desenvolver ideias que sejam relacionadas à Economia Circular com o intuito de trazer melhorias para a sociedade;
  3. #EthicalFashion: desenvolver novas tecnologias de informação e comunicação com o intuito de trazer melhorias para os processos empresariais da indústria da moda e de têxteis éticos.

As inscrições para o desafio #OpenCL Platform deverão ser realizadas até 30 de julho de 2019. Enquanto que as inscrições dos outros desafios podem ser feitas até 3 de julho de 2019. Os vencedores de cada categoria irão apresentar suas soluções e resultados na Cúpula Climática, em setembro de 2019 em Nova York.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Siga nossas redes sociais

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *