nestle burger king hamburguer

Os hambúrgueres veganos, feitos sem qualquer ingrediente de origem animal, deixaram há muito de ser somente um produto pontual e se tornaram uma realidade de mercado. Não por acaso a Nestlé, maior empresa alimentícia do mundo, acaba de aderir à tendência dos consumidores que desejam reduzir o consumo de carne e anunciar o lançamento de seu hambúrguer vegano na Europa e, em seguida, nos EUA. O anúncio pela empresa suíça veio poucos dias depois do Burger King também lançar seu hambúrguer em versão vegana.

Trata-se do maior gesto já feito pela empresa na direção de um mercado com menos produção e consumo de proteína animal até aqui. Na Europa, o hambúrguer será oferecida pela Garden Gourmet com o nome Incredible Burger e será 100% vegetal, feito à base de soja e trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentões. De acordo com Wayne England, chefe da unidade de alimentos da Nestlé, o foco na saúde e na redução de danos ao meio-ambiente não compromete o sabor do produto. “Esses novos hambúrgueres não devem nada em termos de sabor, textura e na experiência de cozinhar. Nós acreditamos que essa tendência veio pra ficar, com consumidores procurando alternativas para desfrutar e balancear seu consumo de proteínas, e reduzir o impacto ambiental de suas dietas”, disse England.

hambúrguer vegano da Nestlé

O produto será lançado na Europa em abril, inicialmente na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia. Nos EUA o hambúrguer vegano da Nestlé sairá em seguida, pela marca Sweet Earth, intitulado Awesome Burger. As novidades são resultado da colaboração entre chefs, pesquisadores de alternativas às proteínas, além de profissionais ligados tanto à empresa Garden Gourmet quanto à empresa Sweet Earth. Ainda não há confirmações a respeito do lançamento no Brasil – mas, de qualquer forma, nossa saúde e o meio-ambiente agradecem.

Fontes: Hyperness.

Atualização semanal

Receba atualização exclusiva diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *