premio empreendor social

Estão abertas as inscrições do prêmio Visionaris 2019 para empreendedores sociais e será entregue o valor de US$25.000,00 ao vencedor

Prêmio Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social estará premiando o empreendedor com o melhor projeto em Mudança Sistêmica. As inscrições estão abertas até 19 de abril.

O prêmio

Como parte de seu compromisso de responsabilidade social, em 2004 o UBS instituiu o “Visionaris – Prêmio UBS ao Empreendedor Social”, em colaboração com a organização internacional Ashoka. Este ano eles celebram a décima primeira edição do Visionaris Brasil, iniciativa com a qual buscam apoiar a promoção do desenvolvimento social de uma maneira profissional e eficaz.

O Prêmio Visionaris segue um modelo de “Desafio”, através do qual os participantes proponham ideias, projetos e iniciativas para resolver um problema específico (seja de natureza social ou relacionado à própria organização). Nesta edição serão premiados os candidatos não somente pelas realizações anteriores ou performances passadas.

Empreendedor social

Os empreendedores sociais são agentes fundamentais de mudança na sociedade. Por meio de suas intervenções, identificam desequilíbrios sociais e ambientais que causam a exclusão, a marginalização e o sofrimento de um segmento da sociedade e promovem abordagens inovadoras para corrigir esta questão.

Objetivo

Com o Visionaris, o objetivo é atuar como intermediário entre ideias e capital: enquanto esses visionários expõem suas iniciativas, sua motivação, sua determinação e seu compromisso à serviço do mundo, o prêmio pode oferecer apoio financeiro, além de colocá-los em contato com filantropos locais e internacionais e contribuir para a disseminação de seu impressionante trabalho.

O tema Mudança Sistêmica

O tema do Visionaris 2019 é “Mudança Sistêmica”: embora seja verdade que nos últimos anos os empreendedores sociais, por meio de suas iniciativas inovadoras, conseguiram mudanças positivas em diversas áreas sociais, como educação, saúde e inclusão econômica, muitas vezes suas ideias não conseguem se consolidar, ser dimensionadas ou perdurar no tempo. Por isso, é necessário identificar e promover iniciativas que busquem uma mudança sistêmica.

Através do Visionaris 2019, serão identificados os empreendedores que procuram realinhar relações, funções, incentivos e motivações que giram em torno de um problema social, para que toda uma comunidade possa experimentar melhorias substanciais e sustentadas em suas vidas. Para isso, eles buscam envolver comunidades locais, organizações sociais, governo e setor privado, entre outros, para trabalhar juntos, atingindo um impacto coletivo de escala que vai além do que cada ator poderia ter alcançado individualmente.

Alguns critérios de avaliação

  • O impacto social alcançado pela organização
  • O desafio da mudança do sistema enfrentado pela organização
  • Explicação e justificativa do modelo escolhido
  • Detalhe das atividades, tempo e orçamento para iniciar o modelo

Como participar

Leia todas as condições e informações sobre o prêmio no site www.ubs-visionaris.com.br e candidate-se até o dia 19 de abril de 2019 às 18 horas.  Em caso de dúvidas ou perguntas favor entrar em contato com a equipe pelos e-mails contato@ponteaponte.com.br, renata.monguzzi@ubs.com e ricardo.caetano@ubs.com.

Os candidatos selecionados para a segunda etapa terão até  29 de maio às 18:00 horas para enviar o material solicitado.

Atualização semanal

Receba atualização exclusiva diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *