gerador esférico energia

Gerador que foca a luz solar, funciona mesmo em dias nublados e é muito mais eficiente que as soluções já existentes pode mudar a tendência do setor.

Um arquiteto alemão projetou uma forma inovadora de um gerador de energia solar. Ao contrário de ser plano ou fino como outros painéis fotovoltaicos, esta é uma esfera gigante transparente!

Usando a geometria e as propriedades ópticas de uma esfera transparente, esta solução funciona como uma lente de aumento gigante para produzir energia. De acordo com a sua afirmação, pode atingir um nível de eficiência de 57% quando comparado aos sistemas fotovoltaicos convencionais.

O que é um gerador de energia solar esférico?

O Spherical Sun Power Generator é um dispositivo de captura energia solar, ele foi projetado pelo arquiteto alemão Andre Broessel. Chamado de beta.ey, ele acredita que sua invenção é uma solução capaz de extrair mais energia do Sol.

O desenvolvimento real do beta.ey foi conduzido por Andre and Rawlemon Limited, Empresa de alta tecnologia que desenvolve e comercializa módulos fotovoltaicos.

O projeto, de acordo com o Arquiteto, também deve permitir que o gerador colha energia, dia ou noite.

“O beta.ey vem com um coletor híbrido para converter eletricidade e energia térmica diárias ao mesmo tempo. Ao reduzir a área de célula de silício para 25% com a potência equivalente usando nosso concentrador de foco de ponto de bola de ultra transmissão, ela opera em níveis de eficiência de quase 57% no modo híbrido. À noite, o Ball Lens pode se transformar em uma lâmpada de alta potência para iluminar a sua localização.” – disse Rawlemon.

O beta.ey também é mais econômico quando se trata de materiais usados ​​durante sua construção. Também economiza espaço, o tamanho pequeno dos painéis solares esféricos reduzem a quantidade de espaço necessário para a implantação.

Fonte: Engenharia É.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Siga nossas redes sociais

Creative Commons License AttributionRepublish

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *