Desafio criado para jovens empreendedores desenvolverem soluções nas áreas da nutrição, meio ambiente e igualdade de gênero. Os finalistas competirão por capital semente.

O que é o eco-desafio?

O Eco-Desafio 10 – Prêmio de sustentabilidade é a categoria especial de inovação sustentável com impacto multidimensional através de produtos e serviços desenvolvidos por jovens empreendedores na Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Americas).

Ele é organizado pela OEA (Organization of America State), YABT (Young Americas Business Trust) e Pepsico Latin America.

O Eco-Desafio apoia jovens empreendedores da América Latina e do Caribe para desenvolver soluções que respondam ao contexto local e regional, e que possam ser ampliados como negócios sustentáveis.

Público-alvo

Para o Eco Desafio, buscamos jovens empreendedores entre 18 e 34 anos, que propõem soluções de negócios inovadoras e viáveis, que promovam o desenvolvimento sustentável em nossa região, e que estejam alinhadas com os novos objetivos da Agenda de Desenvolvimento.

Os finalistas viajarão com despesas pagas para o lugar das Finais, e terão a oportunidade de competir por capital de semente, entre outros benefícios.

Área da inovação sustentável

Nutrição

Soluções que aumentam o acesso à alimentos e bebidas nutritivas e adequadas, à preços acessíveis e saudáveis que apoiem positivamente a nutrição das populações de baixa renda, especialmente nas áreas rurais.

Meio ambiente

Soluções que respondem ao fato de que a relação entre alimentos e pessoas envolve a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de formas sustentáveis de produzir e consumir alimentos.

Mulheres

Soluções que reduzem a desigualdade de gênero. Especialmente apoiando o acesso ao mercado de trabalho para jovens e mulheres, em resposta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas.

Inscrições

Os participantes tem até às 5 p.m. (hora de Washington D.C) do dia 31 de janeiro de 2019 para mandar o plano/projeto de negócio. O envio pode ser realizado aqui. Os finalistas serão anunciados no dia 01 de abril. As finais acontecerão em junho de 2019. Maiores informações: https://ticamericas.net/eco-desafio/

Fonte: Eco-Desafio 10.

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *