amazon guerreiros da floresta green business post

Jovens guerreiros com poderes especiais baseados em animais sagrados da floresta amazônica são os personagens principais de Guerreiros da Amazônia, série de animação destinada ao público de sete a dez anos, que a TV Escola estreiou nesta quarta, 7, às 10h. É uma aventura que vai despertar tanto crianças quanto adultos.

Personagens protetores do meio ambiente

Os heróis da série trabalham na árdua missão de lutar contra os vilões da natureza. O time é formado pelo Boto, a Arara, a Onça, a Ariranha, o Peixe-boi, a Sucuri, o Falcão, o Jacaré e a Harpia. Eles têm poderes que provêm dos Amazon, povo lendário composto por descendentes de tribos da região que se reuniram para defender a floresta de exploradores. O Jacaré tem a capacidade de se camuflar, enquanto a Sucuri se destaca pela superforça de constrição. Cada um a seu modo, eles contribuem para manter o meio ambiente em equilíbrio.

Segundo os criadores, a produção audiovisual tem a proposta de transmitir conhecimento sobre a natureza, revelando sua riqueza, além de mostrar que floresta é composta por diversos tipos de habitantes, que possuem conhecimento ancestral sobre a natureza e muito têm a contribuir no enfrentamento dos problemas causados à floresta.

Cada personagem tem características únicas que aplicadas às boas ações de preservação ajudam o meio ambiente.

“Os heróis trazem uma mensagem de esperança na vitória do bem e deixam no ar um convite para que os jovens do mundo se juntem aos heróis na sua missão”, explicou o consultor ambiental do projeto, Paulo Coutinho.

Abordagem dos problemas ligados à floresta

Entre os temas tratados nos episódios, destacam-se “Água e rios voadores”; “Poluição e garimpo”; “Mudanças climáticas e queimadas”; “Madeira ilegal e biopirataria”; “Povos, costumes e a medicina da floresta”; “Agricultura familiar e reflorestamento”; “Turismo e injustiça social”; e “Grilagem e conflitos de terras”.

Questões ligadas às fronteiras e identidades também são abordadas, já que a história se passa na Amazônia Continental e não somente em território brasileiro. Logo, a série mostra como a região é um grande universo de possibilidades, característica que torna primordial sua preservação.

Série nas telas

Guerreiros da Amazônia será exibida todas as quartas, às 10h e com reapresentação às 15h. Resultado da parceria entre a TV Escola e a RJR Produções, a série é mais uma das 45 estreias que a emissora somou à grade em 2018. Desse montante, oito são séries infantis que oferecem ao público a mais completa programação educativa da televisão brasileira. De segunda a domingo, entre 8h30 e 11h da manhã, a TV Escola exibe somente animações para essa faixa etária.

Veja a seguir alguns momentos da série e a história dos Amazon, guerreiros da Amazônia:

 

Referências: Portal do MEC, G1.Vídeo: TV Escola, Guerreiros da Amazônia.

[amazon_link asins=’8565465020,8565465012,8565465101′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’8a43e429-e364-11e8-b807-45e0c89f4b22′]

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *