construção sustentável governo brasil

Proposta em análise na Câmara dos Deputados determina que a utilização de práticas sustentáveis de construção seja incluída como diretriz da política urbana prevista no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01).

Apresentado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, o projeto (PL 9938/18) já foi aprovado por aquela Casa.

O texto também prevê, como diretrizes da política urbana, a concessão de incentivos fiscais para as práticas sustentáveis de construção, conforme a realidade local, e a divulgação dessas atividades em campanhas junto à população.

Conforme a proposta, as novas edificações de propriedade da União deverão adotar medidas de construção sustentável, desde que técnica e economicamente viáveis.

Definição
Pelo projeto, práticas de construção sustentável são aquelas que utilizem materiais e técnicas de modo a se obter maior eficiência energética, menor consumo de água e menor impacto ambiental, bem como a proporcionar maior conforto térmico e melhor qualidade de vida aos moradores e usuários da edificação.

Tramitação
A proposta tramita com mais de 40 projetos apensados e será analisada por comissão especial e depois pelo Plenário.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcelo Oliveira

Fonte: Agência Câmara de Notícias.

[amazon_link asins=’857780710X,B016LV0L78,B06WW6JJPR,8582600852′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’9c34af12-adee-11e8-83a7-838f668aedd4′]

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *