pepsico sodastream plastico

Aquisição mira alcançar consumidores que estão se afastando de bebidas açucaradas e embalagens de plástico

A Pepsico anunciou que está em negociação para comprar a SodaStream, empresa israelense que vende equipamentos para a gaseificação de líquidos em casa. A negociação já está na marca dos 3,2 bilhões de dólares.

A empreitada da Pepsico mira no grande número de consumidores que estão se afastando de refrigerantes e demais bebidas açucaradas, procurando uma alimentação mais saudável e sustentável.

A aquisição, que foi aprovada por unanimidade pelos acionistas da Pepsico, surge no momento em que a empresa de refrigerantes busca diversificar seu portfólio e ampliar seu alcance globalmente. Atualmente, os produtos da Pepsi estão disponíveis em lojas de varejo em 45 países, focados principalmente nos Estados Unidos, Alemanha, França e Canadá.

O negócio de “bebidas domésticas”, como a própria Pepsico chama, também tem clara ligação com a questão da sustentabilidade, já que grande parte dos consumidores já demonstra preocupação e mudança no padrão de consumo de produtos com plásticos descartáveis.

Segundo a empresa, o acordo será fechado oficialmente até janeiro.

Fonte: B9.

[amazon_link asins=’B076T83KQ9,8531609895,B01MYRZMTH,B00HUQYHY2,1156417538,B0000B0FA4,B07FR6M2YW’ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’fc22060d-adee-11e8-8a7d-5d56181cf56a’]

Atualização sustentável

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

Apoie o canal 🙂

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Republique nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *